GS one | Roupas Ecológicas
  • Nossos Produtos

    Nossos produtos são desenvolvidos através de matéria prima ecológica, visando diminuir o abalo ambiental sem que para isso tenhamos que perder em qualidade. Para que isso aconteça a GS one pesquisa alternativas em malhas ecológicas para assim poder melhor atender a quem está preocupado com o futuro de nosso planeta.

    As malhas ecológicas tem em sua composição fibras naturais ou de materiais reciclados, como garrafas PET, algodão orgânico e fibra de bambu. 

     

    O QUE É UMA MALHA PET?

    A malha PET se dá através da mistura do algodão com o poliéster, porém esse poliéster é originado a partir da reciclagem da garrafa PET (politereftalato de etileno), ou seja, a malha PET é composta por algodão juntamente com o poliéster derivado da garrafa PET.

    Processo de fabricação de uma malha PET

    Para entender melhor como funciona o processo de fabricação de uma Malha PET, vamos detalhá-las em quatro passos:

    1º - O Processo se inicia a partir do uso da garrafa PET, logo após quando devidamente jogadas ao lixo, separando-as nos produtos recicláveis, são recolhidas e levadas para a separação das mesmas, sendo assim, são lavadas e separadas por cor. É nesta fase que acontece a retirada dos rótulos e das tampas da embalagem, passando por um processo de higienização e secagem para que possam ser moídas.

    2º - Nessa etapa acontece o processo de fusão, onde as garrafas PET devidamente tratadas e moídas são derretidas há uma temperatura de 300ºC, e feita uma filtragem para a retirada de algumas impurezas. Após, repete-se o processo, e o material derretido passa por um equipamento que o transforma em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que a do algodão.

    3º - Após a transformação em fibras, as mesmas são transformadas em fios de poliéster.

    4º - Por último, de fato é produzida a malha, combinando 50% de poliéster derivado da garrafa PET, com 50% de algodão. Resultando assim a chamada malha ecológica.

    Benefícios com a utilização da malha PET

    A utilização da malha PET traz vários benefícios, podendo destacar alguns dos principais:

    1º - Gera empregos direto e indiretamente a muitas famílias.

    2º - Reduz consideravelmente o volume de lixo levado aos aterros sanitários, assim, melhorando o processo de decomposição dos materiais orgânicos.

    3º - Em média 2 garrafas PET de dois litros são retirados do meio ambiente por camiseta produzida.

    4º - As camisas provenientes de PET costumam amarrotar menos do que as camisas com fibras normais, além disso, a durabilidade da camiseta ecológica é 20% maior do que a de algodão, uma fibra natural.

     

    O QUE É UMA MALHA ORGÂNICA 100% ALGODÃO?

    A malha Orgânica se dá a partir do modo de cultivo do algodão, este acontece sem agressão ao meio ambiente, pois o algodão é cultivado sem qualquer tipo de agrotóxico ou pesticidas desde o seu plantio até a época de colheita, evitando assim que peixes, pássaros e muitos outros animais e até mesmo agricultores morram por intoxicação, além ainda de evitar que o solo, os lençóis freáticos, lagos e riachos que ficam perto das lavouras de algodão sejam poluídos devido a elevada quantidade de agrotóxicos que são utilizados no cultivo do algodão comum.  

    Assim fazendo com que roupas que utilizem o algodão orgânico se destaque tanto pela qualidade como pelo aspecto de consciência ambiental que o atrela.

     

    O QUE É UMA MALHA DE FIBRA DE BAMBU?

    A malha é desenvolvida a partir de uma fibra natural que é produzida sem causar poluição em demasia, por ser uma matéria prima renovável, ou seja, quando o bambu é cortado, não precisa ser reflorestado, pois nasce sozinho novamente.

    Além de que, roupas produzidas com fibra de bambu são mais leves, tendo um melhor caimento, uma sensação de frescor maior, pois proporciona uma maior ventilação e absorção de umidade, permitindo assim uma maior evaporação do suor e consequentemente evitando que o tecido fique grudado no corpo do usuário, além ainda de que naturalmente a fibra de bambu serve como um bloqueador de raios ultravioletas.