Cuidados com uma peça feita de garrafas PET

 

Afinal de contas essa peça é especial e merece ser tratada diferente das outras peças do seu guarda-roupa, certo? Talvez nem tanto! Aqui vamos esclarecer pra você alguns pontos sobre quais cuidados precisamos ter em relação a peças produzidas com tecido que leva na composição garrafas PET recicladas. Assim, você já fica sabendo exatamente o que fazer na hora de cuidar da sua peça!
 

  • Como lavar? Esse tecido empelota?

    Por conta do tecido ser produzido com um material incomum que é a garrafa PET, também surgem dúvidas em relação a lavagem, secagem e se após esses processos, o tecido permanece sem bolinhas. A indicação da etiqueta sugere que essas peças sejam lavadas a mão a fim de aumentar ainda mais sua durabilidade. Mas sua peça pode ser lavada na máquina na água fria. E Ah, nada de alvejantes! Assim você garante a integridade do tecido.
     
  • Manchei minha roupa e agora?

    Não precisa se preocupar! O tecido feito de garrafa PET e algodão costuma ter certa facilidade quando o assunto é remoção de sujeiras e manchas. Você pode deixar sua peça de molho na água fria e depois lavar normalmente.
     
  • Como secar? Precisa fazer algo especial?

    Após lavada, sua peça pode secar no varal esticadinha e pendurada na horizontal, tranquilamente. Mas jamais seque ela dentro da máquina ou na secadora, pois esse tipo de tecido costuma ser sensível ao calor.

     
  • Como passar? Minha roupa vai derreter?
                
    Muitas pessoas tem essa dúvida baseadas no fato de que, por a peça ser feita de um material plástico reciclado, ela provavelmente pode derreter quando for passada a ferro, mas isso não acontece na temperatura adequada. O ideal é sempre observar o símbolo que vem indicado na etiqueta interna da sua peça, pois ali será informada a temperatura ideal para passar a ferro sem causar nenhum dano ao tecido. É importante falar da etiqueta, porque realmente podem haver variações de peça para peça dependendo se há estampa ou mesmo a cor do tecido. Por via das dúvidas, caso seja necessário passar sua peça, você pode colocar uma toalha limpa entre o tecido e o ferro. Mas no geral, essas peças suportam até 110ºC sem sofrer danos. 

    E aí, tirei suas dúvidas a respeito de quais cuidados ter com sua roupa feita de tecido de garrafas PET? Bem fácil né! Caso ainda tenha algo que você queira saber a respeito das nossas peças, entre em contato conosco pois sempre estamos abertos a esclarecer qualquer dúvida! 


    Fanpage no Facebook e Instagram
    WhatsApp: (47) 99251-1721
    Telefone: (47) 3396-9676 
    ou Fale conosco no site. 


    Até logo!

 

 

 


 

Sobre a loja

A GS one é uma marca que nasce em 2015 com o desejo de unir moda a ideias de sustentabilidade, assim desenvolvendo produtos feitos através de materiais ecologicamente corretos. A marca não busca apenas ter algumas linhas de produtos ecologicamente corretos, mas sim todas as peças produzidas pela empresa, ou seja, ecológica por inteiro, trazendo aos nossos clientes toda a qualidade dos produtos juntamente com uma grande preocupação com o meio ambiente. Ser ecológico está em nosso DNA.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Green Station Artigos do Vestuario Ltda - CNPJ: 22.519.572/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2021